Vamos às compras! (continuação)

Bem-vindos de volta a mais uma rodada de conversa sobre a loja! Recebemos muitos e-mails depois da nossa última publicação, o que deixou claro que as pessoas ainda tinham dúvidas sobre o funcionamento específico da nova loja. Houve uma falta de clareza na nossa discussão anterior que também causou um pouco de confusão. Começaremos tentando esclarecer alguns equívocos e depois daremos mais detalhes sobre a implementação atual da nova loja. Por fim, mostraremos algumas cartas atualizadas.

Esclarecendo a interface
Nossa arte temporária, embora de muito bom gosto, causou alguma confusão. O título "Loja Secreta" na nova interface dava a entender que a nova loja seria separada da antiga loja do Artifact ou que a substituiria o espaço ocupado pela Loja Secreta. No entanto, ela é apenas uma nova versão da loja antiga.

A opção para "Investir" também confundiu algumas pessoas, porque criava a expectativa de que o dinheiro seria fornecido no futuro, em vez de imediatamente. Então, para especificar, renomeamos a opção de "Investir" para "Receber". O botão para refrescar a loja foi removido. Agora, itens comprados serão imediatamente substituídos, como na loja original.

Segue um esboço do desenho atual da loja, feito por um dos nossos artistas de interface.



Populando a loja
Antes do início de uma partida, o jogador monta um deck de itens agora composto por 10 cartas. Não há restrições de classe para os itens. Quando o jogador entra em uma partida, itens adicionais do conjunto completo de itens do jogo são adicionados ao deck de itens do jogador. É possível ver quais itens foram adicionados ao deck através da lista de cartas no jogo. Isso recria parte da jogabilidade variada da antiga Loja Secreta e garante que a loja contenha itens de cada classe no início da partida. No momento, o número de itens por classe é:

Classe 1: 4
Classe 2: 3
Classe 3: 2
Classe 4: 1
Classe 5: 1

Na fase de compras, cada um dos três espaços da loja é populado a partir do deck de itens. Então, aproximadamente metade dos itens disponíveis a qualquer momento virão do deck que o jogador montou, um aumento em relação à loja original, que só populava um terço dos itens. Como mencionado, um item comprado é imediatamente substituído por um novo item obtido no deck.

Os itens na loja são obtidos a partir das cartas remanescentes no deck de itens e suas classes precisam ser menores ou iguais ao nível da loja. Se o jogador já comprou todas essas cartas, verá uma carta aleatória de classe 1.

Reformulando itens
Você deve ter percebido que os ícones de raridade estão diferentes. Esses ícones representam a ordem em que as cartas geralmente são destravadas, em vez da tradicional raridade de cada carta. No início, jogadores têm o primeiro grupo (cartas com ícone cinza) destravado e algumas do segundo grupo (ícone verde). Cartas de classes mais altas não são necessariamente mais poderosas, mas costumam usar conceitos mais avançados e demandam mais sutileza para serem usadas com todo o seu potencial.

Vamos conferir algumas das alterações em itens.



Botas de Fase
  • Essas botas ainda são uma forte opção para forçar ou evitar pareamentos em uma trilha.
  • A alteração de trocar com um aliado para trocar com qualquer espaço possibilita mais opções.



Ampulheta de Claszureme
  • A versão antiga dessa carta teve o maior número de pedidos de alteração, pois era bastante sufocante.
  • A nova versão é particularmente boa para uso contra estratégias fortemente baseadas na obtenção de cartas.



Proteção de Nyctasha
  • Este item claramente segue o velho ditado de que a melhor defesa é um bom ataque.
  • Ao equipar este item, um herói torna-se um grande alvo. Antes de equipar o item, é preciso desviar dos contra-ataques do adversário.

Reformulando heróis
Não seria justo falar do mesmo assunto duas vezes, então incluímos algumas reformulações de heróis também!




Prellex
  • Quando Prellex entra em uma trilha, ela converte uma das Criaturas Guerreiras em uma Mega Criatura e adiciona poder ao tabuleiro instantaneamente.
  • Posicionar criaturas do lado direito possibilita algumas opções táticas para o posicionamento. Com exceção da 1ª rodada, é fácil colocar um bloqueador forte no espaço 4 ou 5.
  • Quartéis ajudam a fortalecer muitas das criaturas fracas das quais cartas azuis costumam depender, mantendo-as saudáveis e prontas para usarem seus poderosos efeitos com mais frequência.




Machado
  • Embora o Machado não seja mais a potência estatística que um dia foi, ele ainda é extremamente durável e possui grandes opções de posicionamento.
  • Com alguma preparação e repetição, a Lâmina de Abate permite que o jogador ceife as cabeças de vários heróis em uma rodada (cartas repetíveis são adicionadas de volta à mão após usadas, mas são descartadas ao final da rodada). Também pode ser divertido blefar para provocar reações do adversário.
  • O Grito do Furioso ainda é uma força da natureza e garante ainda mais poder aos itens equipados ao Machado. É uma boa ideia para controlar a iniciativa quando o Machado entra no tabuleiro com a recarga completa.




Ogro Magi
  • Ogro tornou-se um herói popular para usar ao preparar estratégias, mas é preciso ter mana suficiente para lançar as duas cópias da magia na mesma rodada ou a recarga terá sido desperdiçada.
  • Cartas repetíveis são descartadas ao fim de cada rodada para evitar a criação de vantagens similares àquelas obtidas com Multilançamento na versão original de Artifact. No entanto, o nível elevado de previsibilidade faz com que esta versão seja mais fácil de usar.
  • A habilidade de Multilançamento não modifica a carta-base. Ao contrário de cartas inerentemente repetíveis, o Multilançamento só devolve a carta para a mão do jogador uma vez. Cartas repetíveis podem ser lançadas até que o mana ou os alvos válidos acabem.
  • Embora 2 de armadura faça do Ogro uma boa opção para posicionamento na trilha vulnerável, pode ser interessante mantê-lo na trilha segura para usar o Multilançamento com maior frequência.
  • Incendiar é uma ótima forma de remover unidades pequenas de uma trilha devido às suas estatísticas baixas.

Aguardamos os seus comentários!