Rumo a um Artifact melhor

Quando lançamos o Artifact, esperávamos que fosse o começo de uma longa jornada, marcando a fundação para os anos seguintes. O nosso plano era seguir a nossa estratégia de sempre, lançando diversas atualizações impulsionadas pelas conversas que membros da comunidade têm entre si e conosco.

Obviamente, as coisas não saíram como planejamos. O Artifact representa a maior discrepância entre as nossas expectativas para a recepção de um jogo e o seu desempenho real. Ainda assim, não achamos que os jogadores não entenderam o nosso jogo, nem que estejam jogando da maneira errada. Agora, o Artifact representa uma oportunidade de nos aprimorar e usar o que aprendemos para construir jogos melhores.

Desde o lançamento, estivemos acompanhando atentamente a interação dos jogadores com o jogo e coletando opiniões. Ficou bem claro que havia alguns problemas enraizados no jogo e que a nossa estratégia de atualização inicial com o lançamento de novos recursos e cartas não seria suficiente para resolvê-los. Sendo assim, acreditamos que a abordagem correta é agir com mais cautela, reavaliar as decisões que tomamos a respeito do design do jogo, da economia, da experiência social, entre outros.

Então, o que isso quer dizer?

A partir de agora, voltaremos o nosso foco para a resolução desses problemas maiores, ao invés de lançar pequenas atualizações. Ainda que este processo de experimentação e desenvolvimento possa levar um tempo considerável, estamos animados para encarar este desafio. Mandaremos mais notícias assim que estivermos prontos!